Após mais de 10 anos abandonado após falência e extensa briga judicial, o terreno do antigo Motel Bodoquena, na , em , deve ganhar uma nova paisagem nos próximos meses. Moradores e trabalhadores, que começaram recentemente a atuar no terreno, afirmam que no local será construído um atacadista.

Com um ponto na frente do terreno, um vendedor ambulante que preferiu não se identificar, disse que conversou com os trabalhadores da empreiteira responsável pela demolição e limpeza da área.

“O trabalho começou no início da semana passada, sexta-feira (2) finalizaram e domingo (4) tiraram as máquinas. Veio um pessoal e tirou amostras da terra para levar para o laboratório”, disse.

Ao que tudo indica, prédio de atacadista, que está localizado em frente ao terreno, deve se mudar para a área do antigo . Com isso, o atual prédio do atacadista abrigará um centro de distribuição da mesma rede.

Ainda não há previsão para a mudança, já que a obra ainda está na fase de aterramento. A assessoria de imprensa da rede atacadista regional explicou que ainda não tem informações a respeito para repassar para a reportagem.

‘Pesadelo' para vizinhos e briga judicial

O Motel Bodoquena já foi considerado um lugar de luxo de Campo Grande durante os anos 80. Porém, por conta de uma briga judicial ficou abandonado. Em 2018, foi a leilão com lance inicial estimado em R$ 4 milhões.

Devido ao abandono, o local era alvo de bandidos e usuários de droga. Toda a estrutura foi sucateada, restando apenas lixo. Moradores da região reclamavam de constantes incêndios, supostamente, causados por usuários de droga que se escondiam nas velhas suítes.

Abandonado há mais de 10 anos, terreno do antigo motel Bodoquena deve abrigar atacadista
(Foto: de França )