Moradores de diversos trechos do bairro Chácara dos Poderes, na região nordeste da Capital, ficaram ilhados em consequência da tempestade que assolou na madrugada desta quarta-feira (13).

Na Rua EW2, vários veículos atolaram e impediram o trânsito. As imagens mostram que a rua, que não é asfaltada, assemelha-se a um “rio de lama”. Moradores cobram das autoridades manutenção mais frequente, já que bastaria chover para que os transtornos aconteçam.

“Há anos é assim. Aqui na Chácara dos Poderes chove um pouco e a rua fica assim. Estava indo trabalhar e levar os filhos na escola e como que passa com uma rua assim? Aqui no mínimo tinha que passar cascalho umas três vezes ao ano, olha essa situação. Carros atolados, uns seis, no mínimo. Sem condições, não tem como passar”, diz leitor que enviou o vídeo (confira abaixo).

Aguaceiro

Com uma madrugada de transtornos devido ao aguaceiro, somente nas primeiras horas desta quarta-feira (13), foram 45,4 mm de chuva. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, o acumulado de terça (12) para quarta-feira (13) é de 73,2 mm, 42% do volume esperado para o mês inteiro.

Alagamentos são reportados em diversos pontos da Capital. O Jornal Midiamax acompanha denúncias. Em caso de desabrigados, é importante acionar a Defesa Civil municipal pelo número 199.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.