Um ônibus que faz linha 086, itinerário Shopping Campo Grande – Júlio de Castilho, prefixo 4249, passou por problemas na tarde desta quarta-feira (28) e passageiros que sofreram as consequências. Com o ar condicionado e as janelas lacradas, o ônibus ainda percorreria cerca de 12 km para poder ser trocado e, enquanto isso, os usuários ‘sufocavam’ em calor de 30°C.

Ao ser questionado pelos passageiros, o motorista do coletivo disse que só poderia realizar a troca assim que chegasse no terminal. A preocupação do passageiros que embarcaram no Shopping Campo Grande era ainda maior pois, com o ônibus encostando no Peg-Fácil do Centro, iria lotar ainda mais de pessoas e causar mais calor ainda.

A única entrada de ar que os passageiros encontraram, foi através das aberturas em cima do veículo que pode ser aberto parcialmente. “Por as pessoas não terem muito tempo para reclamar, acabamos prejudicados. É uma responsabilidade enorme do Consórcio. Eles deveriam mandar um ônibus já durante a trajeto, mas acabamos sofrendo no calor até chegar no terminal”, disse Cláudia Medina, 40 anos, sobre a situação.

Durante o trajeto, um passageiro ainda aparece tentando abrir a janela, mas sem sucesso: Confira:

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Consórcio Guaicurus e aguarda posicionamento.