Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores municipais de Dourados decidem se aderem à greve em assembleia

Os servidores municipais de Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande, devem decidir durante assembleia que será realizada na tarde desta segunda-feira (12), se aderem à greve ou apenas paralisam parte das atividades por conta do atraso dos salários. A prefeitura parcelou a folha salarial neste mês e os servidores só receberam 44% do […]
Arquivo -
Servidores municipais protestaram na última sexta-feira (9) contra o atraso dos salários. (Wellington Morais
Servidores municipais protestaram na última sexta-feira (9) contra o atraso dos salários. (Wellington Morais

Os servidores municipais de , distante a 225 quilômetros de , devem decidir durante assembleia que será realizada na tarde desta segunda-feira (12), se aderem à greve ou apenas paralisam parte das atividades por conta do atraso dos salários. A prefeitura parcelou a folha salarial neste mês e os servidores só receberam 44% do total dos vencimentos quitados a cada servidor, até o momento.

A presidente do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), Rosa Catelan explicou de forma breve que a única mudança é que houve uma posição formal por parte da prefeitura de que o pagamento poderia ocorrer até a sexta-feira (16). Embora exista o indicativo, a assembleia está mantida.

Por outro lado, os servidores da educação enviaram um ofício para o paço municipal alertando que haverá paralisação de pelo menos 56% das atividades e a decisão deve acontecer após assembleia que será feita na manhã de quarta-feira (14), de acordo com o Dourados News. Nesta terça-feira (13), é prevista uma mobilização onde a categoria deve cruzar os braços.

Sem dinheiro

Servidores municipais de Dourados não têm previsão de receber a segunda parte do salário que a prefeitura parcelou este mês. A informação foi repassada para representantes sindicais, em reunião realizada na sexta-feira (9) com secretários do Executivo.

Após a repercussão do caso, os representantes sindicais conseguiram uma reunião com a administração municipal. Porém, as notícias não foram boas para o funcionalismo público.

Protesto

Na manhã da última sexta, o Sindenf (Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região), Sindracse (Sindicato Regional de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias) e o Sinsemd protestaram no pátio da Prefeitura de Dourados contra o atraso salarial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Últimas Notícias

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.