Sem transporte há 30 dias, alunos da zona rural podem perder ano letivo em MS
Cerca de 45 alunos da zona rural de Dourados podem perder o ano letivo por não ter transporte escolar nos últimos 30 dias e assim reprovar por faltas. É o que pais e representantes deles disseram ao Midiamax na noite desta segunda-feira (02) durante sessão da Câmara de Vereadores onde pediram apoio para a causa. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 45 alunos da zona rural de Dourados podem perder o ano letivo por não ter transporte escolar nos últimos 30 dias e assim reprovar por faltas. É o que pais e representantes deles disseram ao Midiamax na noite desta segunda-feira (02) durante sessão da Câmara de Vereadores onde pediram apoio para a causa.
O grupo, das linhas São Fernando (MS-379) e Ponta Porã (BR-463), diz que já se reuniu por diversas vezes com secretários da prefeitura de Dourados cobrando providências, mas não houve retorno e nem justificativa para a falta de ônibus.
Para piorar, dizem que já houve contato de professores e diretores das escolas relatando que os alunos podem reprovar por faltas e alguns dos pais estão deixando de ir trabalhar para tentar levar os filhos à escola.
“Já estivemos em contato com secretários como de transporte e da educação e não conseguem resolver este problema. Alegam que tentaram uma licitação, mas que o valor foi muito alto e não tem como fazer. Com isso, chegaram a falar para alguns pais que se os alunos reprovarem podem fazer a série no ano que vem de novo. Acho um absurdo ouvir isso de quem deveria dar condições para as nossas crianças de ir até a escola”, disse Ricardo Rodrigues que tem três filhos nestas condições.
Vereadores intermediaram e conseguiram marcar uma reunião na prefeitura nesta terça-feira (3), às 10h. Para os pais, este será a última tentativa antes de iniciar um protesto maior e não descartam o fechamento de vias para chamar atenção das autoridades.
Recém nomeado para a pasta da Fazenda, o secretário Carlos Dobes Vieira esteve na Câmara e conversou o grupo. Após ouvir a demanda, disse que ainda está em fase de adaptação à nova função, mas prometeu tentar encontrar alguma solução até a reunião das 10h.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.