Cotidiano

Sem repasse de incentivo, agentes de saúde planejam manifestação na Governadoria

Sem receber os incentivos de setembro e outubro, os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) de Campo Grande estão planejando uma manifestação em frente a Governadoria no próximo dia 20 de dezembro, caso não recebam os valores até o dia 19. O pagamento, que é calculado com base na produtividade do agente, deve ser realizado em […]

Ana Paula Chuva Publicado em 11/12/2019, às 14h41 - Atualizado às 16h28

None

Sem receber os incentivos de setembro e outubro, os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) de Campo Grande estão planejando uma manifestação em frente a Governadoria no próximo dia 20 de dezembro, caso não recebam os valores até o dia 19.

O pagamento, que é calculado com base na produtividade do agente, deve ser realizado em até dois meses após o fechamento da folha e, portanto, deveria ter sido depositado para as secretarias municipais até o quinto dia útil de novembro e dezembro, para somente após isso ser pago aos ACS.

De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), são aproximadamente 1.700 ACSs na Capital, e o valor do incentivo seria de R$ 500 por mês para cada agente.

Ao Jornal Midiamax, a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) informou que o repasse referente aos incentivos de setembro dos ACSs será pago na próxima semana. Já os de outubro não estão em atraso pois o vencimento é dia 15 de dezembro.

* Matéria editada às 16h29 para acréscimo de posicionamento. 

Jornal Midiamax