Cotidiano

Segunda-feira será de céu nublado e máxima de 33° C em Campo Grande

O primeiro dia de abril começa com céu nublado em Campo grande, podendo ficar claro já nas primeiras horas da manhã, de acordo com relatório do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). À tarde e à noite, o céu deve ficar parcialmente nublado e não há previsão de chuva durante a segunda-feira. Durante o dia, os […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 01/04/2019, às 06h00

(Foto: Cleber Gellio | Arquivo Midiamax)
(Foto: Cleber Gellio | Arquivo Midiamax) - (Foto: Cleber Gellio | Arquivo Midiamax)

O primeiro dia de abril começa com céu nublado em Campo grande, podendo ficar claro já nas primeiras horas da manhã, de acordo com relatório do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). À tarde e à noite, o céu deve ficar parcialmente nublado e não há previsão de chuva durante a segunda-feira. Durante o dia, os termômetros variam de 36° C a 22° C.

Na região do Bolsão, o céu também deve variar de parcialmente nublado a claro, com temperatura máxima de 33° C e mínima de 23° C. A umidade do ar varia de 75% a 30%. Na região do Pantanal, a tendência é a mesma e o céu pode apresentar nuvens, com máxima de 33° C e mínima de 23° C. A umidade varia de 90% a 50% durante o dia.

Já na região da fronteira, o calor será um pouco menos intenso, com máxima de 32° C e mínima de 20° C. O céu varia de parcialmente nublado a claro e também não há previsão de chuva. A umidade do ar varia de 75% a 30%.

Próximos dias

De acordo com o Inmet, a terça-feira (2) será marcada por com nebulosidade e as chuvas isoladas podem ocorrer nas regiões oeste e centro do Estado. As temperaturas não devem passar de 35° C, com mínimas de 19° C. A umidade do ar pode chegar aos 25%.

A mesma tendência é prevista para a quarta-feira (3) e quinta-feira (4), quando a temperatura deverá variar de 35° C a 20° C. De acordo com o Inmet, o transporte de umidade no norte e noroeste do estado possibilita a ocorrência de pancadas isoladas de chuva no final da tarde dos próximos dias.

A previsão aponta, ainda, que tempo pode começar a mudar na quarta-feira (3), quando ocorre aproximação de um sistema de baixa pressão no sudoeste do Estado, provocando aumento de nebulosidade e chuvas isoladas no decorrer do dia, a partir da região sul de MS.

Já na quinta-feira (4), a tendência é que a instabilidade aumente à tarde e atinja todo Estado, mas com maior intensidade no Pantanal e na Fronteira sul e sudoeste.

Jornal Midiamax