Secretário quer articular mais 100 vagas em concurso para Guarda Civil de Campo Grande
O edital do concurso público para a Guarda Municipal de Campo Grande deve ser divulgado só em janeiro, mas a Secretaria de Segurança deve insistir em um quantitativo de 350 vagas, 100 a mais do que tinha sido adiantado. À princípio, seriam apenas 250 vagas, devido à capacidade financeira da Prefeitura. O secretário Valério Azambuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O edital do concurso público para a Guarda Municipal de Campo Grande deve ser divulgado só em janeiro, mas a Secretaria de Segurança deve insistir em um quantitativo de 350 vagas, 100 a mais do que tinha sido adiantado. À princípio, seriam apenas 250 vagas, devido à capacidade financeira da Prefeitura.
O secretário Valério Azambuja afirmou nesta sexta-feira (1°) que deve insistir em um edital com 350 vagas, que seria o mínimo para suprir a demanda de guardas na Capital. Quando as primeiras informações sobre o concurso foram divulgadas, o secretário de Gestão Agenor Mattiello explicou que a Prefeitura só teria condições financeiras de pagar 250 novos guardas.
“Já foram vistos os detalhes e o edital sai em janeiro com mais ou menos 250 vagas. Falava em 350, mas a situação financeira não é tão boa”, disse na ocasião.
De acordo com Valério Azambuja, o edital do concurso deve ser divulgado só depois da definição da organizadora do concurso e sobre qual instituição fará o curso de formação. “Estamos tentando uma parceria com o governo do Estado para usar a Acadepol [para o curso] ou com o Instituto Federal”, diz.
Uso de arma letal para 80% dos guardas
Nesta sexta-feira (1°) aconteceu a formação dos 100 agentes em curso de uso de armamento letal. Com estes novos formandos, 80% do efetivo da guarda tem autorização para uso de arma letal.
Segundo Azambuja, o objetivo é chegar a 100% de guardas com autorização do uso de armas no ano que vem. “Estamos esperando relatório da PF (Polícia Federal), precisa emitir este relatório para que [os guardas] de fato peguem armas. Até fim de novembro deve acontecer”. Além disso, ainda foram entregues 14 novas motocicletas para uso da Guarda.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.