A espera acabou! Hoje (13), a partir das 18h30, começa a programação da 2019, evento que já é tradição em . A expectativa da Prefeitura de Campo Grande é de reunir cerca de 400 mil pessoas, entre campo-grandenses e turistas, até o dia 6 de janeiro.

Para isso, haverá uma vasta programação, que conta até com uma roda gigante de 20 metros de altura, que permite uma visão deslumbrante da cidade e promete transformar o passeio num momento inesquecível – a entrega da atração sofreu atraso e a montagem deve ter início ainda nesta tarde, fazendo com que a roda gigante esteja disponível no sábado (14). Nesta manhã, equipes da Sisep fazem a limpeza e varrição do espaço e as decorações recebem os últimos ajustes.

Roda gigante da Cidade do Natal 2019 vai oferecer visão deslumbrante de Campo Grande
Foto: Divulgação | PMCG

Mas, enquanto a roda gigante não chega, a programação desta sexta-feira já tem duas atrações imperdíveis, perfeitas para levar a criançada: às 18h30, será apresentado o e espetáculo “A Árvore Mágica”, com personagens que vêm celebrar o de Campo Grande. E logo na sequência, vem o show infantil “Masha e o Urso Especial de Natal”.

“É uma festa totalmente pensada para a família campo-grandense. No ano passado, mais de 300 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal, que já virou tradição no Estado. Neste ano, teremos como novidade um carrossel e uma roda-gigante. Diversão pra toda família”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

“Todo ano nós pensamos em cada detalhe e fazemos um esforço para trazer algo diferente para as famílias. Nosso maior presente é chegar na Cidade do Natal e ver os olhinhos das crianças e dos pais brilhando, encantados com cada detalhe da festa, que celebra o nascimento de Cristo”, ressalta a primeira-dama, Tatiana Trad.

Super atrações

Roda gigante da Cidade do Natal 2019 vai oferecer visão deslumbrante de Campo Grande
Foto: Divulgação | PMCG

A Prefeitura também disponibilizará passeios turísticos gratuitos, com saída da Cidade do Natal. Serão três partidas, às 18h, 19h e às 20h, com 40 minutos de duração, cada, com direito à orientação de guias turísticos. Além disso, a contará, também, com Praça de Alimentação repleta de gastronomia regional e opções variadas.

O cardápio vai de comida árabe à japonesa, além de pratos mais “clássicos” como estrogonofe, espetinhos, hambúrgueres, pizzas e sobremesas. Os valores das refeições e bebidas servidos pelos 14 restaurantes dispostos no espaço vão de R$ 3,00 a R$ 30,00.

Show de Abertura

Também na sexta-feira, será apresentado o espetáculo infantil “Masha e o Urso Especial de Natal”, às 20 horas. Com elenco de 14 atores em cena, além de 20 profissionais atuando nos bastidores, o espetáculo traz efeitos especiais, como neve no palco, raios coloridos, cenário interativo, pingentes da árvore de natal que passeiam pelo público e tantas outras novidades.

Logo no primeiro dia, às 17h, pouco antes da abertura oficial, haverá show do Quinteto Municipal de Jazz da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Haverá também apresentação do espetáculo “A Árvore Mágica”, com personagens que vêm celebrar o Natal de Campo Grande.

Roda gigante da Cidade do Natal 2019 vai oferecer visão deslumbrante de Campo Grande
Foto: Divulgação | PMCG

Estão confirmados nomes como Jerry Espíndola, Chicão Castro, Marina Peralta, Ana Cabral, Bethynho Show, banda Seven Four, Grupo Samba 10, banda On the Road e muitos outros. Clique AQUI e confira a programação completa.Nos demais dias, atrações culturais irão compor a programação diária, que seguirão sempre até às 22h (com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro – no dia 24, às vésperas do Natal, o fechamento será às 20h. No dia 31 de dezembro o horário será estendido até às 2h do dia 1º de janeiro).

Como chegar

Durante a duração da Cidade do Natal 2019, a Prefeitura de Campo Grande disponibilizará um itinerário especial. Clique AQUI para conferir as linhas e horários do transporte público.

* Atualizada às 11h19 para acréscimo de informações