Moradores do Jardim das Cerejeiras, região norte de Campo Grande, estão assustados com uma onda de furtos em residências nos últimos meses. A vítima mais recente é uma advogada de 25 anos.
Na manhã de domingo, o suspeito rompeu a concertina do muro, quebrou duas janelas e invadiu a casa da família para furtar um aparelho de som e até alimentos, como carne. Não há câmeras de segurança no entorno.
“A população se sente impotente diante da repetição dos crimes e da falta de punição. O maior temor dos moradores é que essa impunidade acabe encorajando o invasor a cometer delitos ainda mais graves”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
O suspeito seria conhecido na região. Este caso foi registrado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Carandá Bosque, onde será investigado.
O Jornal Midiamax pediu esclarecimentos da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) em relação à reclamação de insegurança no bairro. Em nota, a corporação informou que vai reavaliar a estratégia de policiamento da região.
Leia a íntegra do comunicado:
A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que o patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente na região informada, por meio da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, bem como por nossas Unidades Especializadas (Batalhão de Choque e BOPE).
Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. Assim, é imprescindível que os moradores repassem esse tipo de informações sobre eventuais problemas, diretamente às equipes policiais ou registrem eventuais crimes na delegacia da região, de modo que os órgãos de segurança possam tomar conhecimento desses fatos e atuar de forma mais precisa.
Independente destes dados, estaremos informando a unidade da PMMS responsável pela região, transmitindo que houve esta demanda, a fim de ser feito uma análise da referida situação e, conforme necessário, aplicar as ações de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências na região, atendendo de forma cada vez melhor nossa população sul-mato-grossense.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
*Reportagem atualizada às 8h37 de 17/06/2025 para acréscimo de informação