Projeto de lei prevê pontos de coleta de lixo eletrônico em Campo Grande

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal pretende criar programa de coleta contínua de lixo eletrônico em Campo Grande. O objetivo é conscientizar o consumidor sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente no descarte inadequado destes produtos. A ideia é criar postos de coleta em órgãos públicos e também promover campanhas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal pretende criar programa de coleta contínua de lixo eletrônico em . O objetivo é conscientizar o consumidor sobre os riscos à saúde e ao meio ambiente no descarte inadequado destes produtos.

A ideia é criar postos de coleta em órgãos públicos e também promover campanhas de educação ambiental com informações sobre a responsabilidade da destinação correta. Entram no lixo eletrônico, pilhas, baterias portáteis, baterias chumbo ácido, automotivas e industriais, aparelhos celulares e lâmpadas.

De autoria do vereador (PTB), o projeto prevê que a Prefeitura de Campo Grande possa firmar parceria com empresas e outras instituições para implantar o programa.

A medida tramita na Câmara Municipal e ainda deve passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e outras comissões, antes de ir para votação no plenário.

Conteúdos relacionados