Pular para o conteúdo
Cotidiano

Procura por vacina está maior em unidades de urgência e emergência da Capital

Ainda dá tempo de conseguir se imunizar contra a gripe em Campo Grande. Nesta terça-feira (4), segundo dia de vacinação sem grupo de classificação, as filas estão maiores das unidades de urgência e emergência. Por volta das 9 horas de hoje, 10 postos de saúde da Capital já estavam com os estoques zerados. Uma equipe […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar
CRS Aero Rancho está com a fila para fora da unidade. (Foto: Vinícius Costa)
CRS Aero Rancho está com a fila para fora da unidade. (Foto: Vinícius Costa)

Ainda dá tempo de conseguir se imunizar contra a gripe em Campo Grande. Nesta terça-feira (4), segundo dia de vacinação sem grupo de classificação, as filas estão maiores das unidades de urgência e emergência.

Por volta das 9 horas de hoje, 10 postos de saúde da Capital já estavam com os estoques zerados. Uma equipe do Jornal Midiamax visitou algumas regiões e constatou a grande procura nas unidades que atendem 24h, que são os CRSs (Centro Regional de Saúde) e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Porém, ainda há poucas doses em onze UBFS (Unidade Básica de Saúde Familiar). Nas dos bairros Cidade Morena, Marabá, Albino Coimbra, Azaleia, Silvia Regina, Paradiso, Lar do Trabalhador, Mata do Jacinto e Aero Itália esgotaram.

Já nas UBS (Unidade Básicas de Saúde), restam ainda 16 locais com doses, exceto na da Vila Carlota. Um exemplo é a do Jockey Club, que estavam com pouco movimento pela manhã.

Tanto UBS como UFSF fecham durante o almoço, restando apenas o Centro Regionais e Unidades de Pronto Atendimento. No Caiçara, a alternativa foi distribuir senha durante o almoço, para atender a população a partir das 13 horas. Por fim, no Leblon está temporariamente com pouco movimento.

Até que durem os estoques

Foram enviadas 229 mil doses da vacina, direcionadas para o público de risco, como crianças, idosos e gestantes. Desse grupo, 72,5% foram imunizados até o último levantamento feito na sexta-feira (31), sobrando cerca de 50 mil para pessoas em geral. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação acontece até que durem os estoques.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)