Pular para o conteúdo
Cotidiano

Procura por vacina está maior em unidades de urgência e emergência da Capital

Ainda dá tempo de conseguir se imunizar contra a gripe em Campo Grande. Nesta terça-feira (4), segundo dia de vacinação sem grupo de classificação, as filas estão maiores das unidades de urgência e emergência. Por volta das 9 horas de hoje, 10 postos de saúde da Capital já estavam com os estoques zerados. Uma equipe […]
Arquivo -
CRS Aero Rancho está com a fila para fora da unidade. (Foto: Vinícius Costa)
CRS Aero Rancho está com a fila para fora da unidade. (Foto: Vinícius Costa)

Ainda dá tempo de conseguir se imunizar contra a gripe em . Nesta terça-feira (4), segundo dia de vacinação sem grupo de classificação, as filas estão maiores das unidades de urgência e emergência.

Por volta das 9 horas de hoje, 10 postos de saúde da Capital já estavam com os estoques zerados. Uma equipe do Jornal Midiamax visitou algumas regiões e constatou a grande procura nas unidades que atendem 24h, que são os CRSs (Centro Regional de Saúde) e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Porém, ainda há poucas doses em onze UBFS (Unidade Básica de Saúde Familiar). Nas dos bairros Cidade Morena, Marabá, Albino Coimbra, Azaleia, Silvia Regina, Paradiso, Lar do Trabalhador, Mata do Jacinto e Aero Itália esgotaram.

Já nas UBS (Unidade Básicas de Saúde), restam ainda 16 locais com doses, exceto na da Vila Carlota. Um exemplo é a do Jockey Club, que estavam com pouco movimento pela manhã.

Tanto UBS como UFSF fecham durante o almoço, restando apenas o Centro Regionais e Unidades de Pronto Atendimento. No Caiçara, a alternativa foi distribuir senha durante o almoço, para atender a população a partir das 13 horas. Por fim, no Leblon está temporariamente com pouco movimento.

Até que durem os estoques

Foram enviadas 229 mil doses da vacina, direcionadas para o público de risco, como crianças, idosos e gestantes. Desse grupo, 72,5% foram imunizados até o último levantamento feito na sexta-feira (31), sobrando cerca de 50 mil para pessoas em geral. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação acontece até que durem os estoques.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Moto-entregador é levado para UPA após ser atingido por carro na Gury Marques

Últimas Notícias

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.

MidiaMAIS

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

A feira O Balaio ocorre neste domingo de Dia das Mães