Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e (Agência Estadual de Regulação e Serviços Públicos) discutiram nesta sexta-feira (5), iniciativas para melhorar o serviço oferecido no transporte rodoviário intermunicipal.

O diretor-presidente em exercício da Agepan, Ayrton Rodrigues, e o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, estudam ação integrada no atendimento. Durante a reunião, Rodrigues falou sobre fiscalizações e procedimentos adotados em relação a problemas recorrentes em algumas linhas. Já Salomão, destacou que o órgão do consumidor recebe diversas demandas e reclamações sobre transporte rodoviário.

Ainda conforme Rodrigues, um acordo firmado pelo Governo do Estado com o Ministério Público irá garantir a licitação das linhas. Ele falou ainda, sobre o andamento da elaboração do Plano Diretor de Transportes.

“Vamos avaliar a viabilidade de ação integrada junto às concessionárias que estiverem sendo alvo de reclamação recorrente, até para garantir que o passageiro não precise estar constantemente tendo que registrar queixas por um que deve ser assegurado a ele”, afirmou o diretor da Agepan.