A frente fria que volta a passear por Mato Grosso do Sul começa a derrubar as temperaturas de forma imediata e nesta quinta-feira (23), já é possível retirar os agasalhos do guarda-roupa e deixar na mochila, bolsa. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia em boa parte do Estado deve ficar ameno.

Na capital sul-mato-grossense, o dia amanheceu completamente nublado e o cenário não deve mudar ao longo dia, mas há possibilidades de chuvas isoladas em alguns pontos da cidade. As temperaturas não devem sofrer alterações, onde a mínima registra 17° graus e a máxima 23°.

Em algumas cidades vizinhas, o retrato fica distinto por algumas vezes. Dourados deve registrar máxima de 15° com possibilidades de chuvas ao longo do dia. Já em Três Lagoas, o dia amanheceu parcialmente nublado, mas com as temperaturas elevadas, onde a mínima fica em 18° graus e a máxima registra 29°.

Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai e de onde a frente está vindo, deve ser a cidade mais “castigada” com as quedas de temperatura. O dia amanheceu bem gelado, já que os termômetros registraram a mínima em 13° graus e ao decorrer do dia, chuvas moderadas podem acontecer. A máxima não deve passar dos 15° graus.