A grande quantidade de pacientes que procuraram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino na tarde desta quinta-feira (4), acabaram demandando atendimento de equipe de apoio que será enviada pela Prefeitura no local.

De acordo com os relatos de um dos pacientes, eles estariam a 4h esperando atendimento e em nenhum momento viram os médicos chamarem nenhum paciente. “A gente passou pela triagem, mas até agora nenhum médico chamou ninguém”, afirmou um deles.

De acordo com a Prefeitura, na unidade estão atendendo 6 médicos – 2 clínicos e 4 pediatras –  mas com a demanda grande de pacientes, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai enviar uma equipe de apoio para cessar todos os atendimentos nesta tarde, em tempo protocolar.

Vale lembrar que pacientes classificados como verde e azul acabam passando por um período maior de espera, por conta dos atendimentos de urgência e emergência.

A prefeitura ainda ressalta, que na referida UPA, os dois clínicos estão revezando o atendimento para reavaliação do quadro clinico dos pacientes em observação para que as altas sejam concedidas liberando vagas na unidade.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.