Cotidiano

Prefeitura recebe prêmio por incentivar pequenos produtores em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande recebeu na manhã desta quarta-feira (24), o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor referente ao projeto “Campo Grande Produtiva – Para Viver e Ser Feliz”, que tinha como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios na cidade. Outros 11 municípios estavam concorrendo e sete prêmios foram entregues para as […]

Vinícius Costa Publicado em 24/04/2019, às 11h48 - Atualizado às 11h55

Prefeitura de Campo Grande foi premiada pelo Sebrae. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeitura de Campo Grande foi premiada pelo Sebrae. (Foto: Marcos Ermínio) - Prefeitura de Campo Grande foi premiada pelo Sebrae. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande recebeu na manhã desta quarta-feira (24), o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor referente ao projeto “Campo Grande Produtiva – Para Viver e Ser Feliz”, que tinha como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios na cidade. Outros 11 municípios estavam concorrendo e sete prêmios foram entregues para as prefeituras de Naviraí, Costa Rica, Chapadão do Sul e Maracaju.

A cidade foi premiada pela inclusão produtiva e apoio ao MEI (Microempreendedor Individual). O prefeito Marquinhos Trad salientou que o objetivo era fomentar os pequenos empreendedores e que estavam praticamente abandonados. “Nós fizemos um projeto de renascimento, de ressurgimento. Fomos atraindo confiança através de parcerias. Fiems, Fecomércio, Sebrae e empresas privadas. Colocamos salas de empreendedorismo em todos os locais de incubadoras”.

Marquinhos também pontuou sobre os pequenos agricultores e lembrou que a prefeitura gastou pouco mais de R$ 4 milhões em 2017 comprando produtos de pequenos produtores, que segundo ele, estavam marginalizados. “Hoje nós temos 697 novos empreendedores. Criamos o ônibus saladão, que não tinham para onde vender. 97% dos produtos de Campo Grande eram produzidos em São Paulo. Houve essa inversão”.

Para o Sebrae, o prêmio é uma forma de reconhecer os gestores públicos que implementaram projetos para promover o desempenho dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Os ganhadores dos prêmios na solenidade desta quarta, vão participar da etapa nacional, cuja a premiação será dia 5 de junho, em Brasília.

Jornal Midiamax