Prefeitura quer conselho de usuários para fiscalizar serviços públicos de Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para criar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Capital, entre eles, o transporte coletivo. As atribuições do colegiado contemplam acompanhar, participar na avaliação, propor melhorias e ajudar na definição de diretrizes dos serviços para o melhor atender os usuários. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para criar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos da Capital, entre eles, o transporte coletivo. As atribuições do colegiado contemplam acompanhar, participar na avaliação, propor melhorias e ajudar na definição de diretrizes dos serviços para o melhor atender os usuários.
O Projeto de Lei 9.423/19 estabelece que o conselho de usuários se reunirá no mínimo a cada dois meses, e vai acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral do Município e dos responsáveis por ações de ouvidoria de cada órgão e entidade prestadora de serviços públicos. O órgão será vinculado à Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.
O exercício da função de conselheiro será considerado serviço público relevante, sem remuneração.
O colegiado será formado por representantes dos usuários de serviços públicos, a serem indicados por cada uma das sete regiões urbanas de Campo Grande; e um representante dos seguintes órgãos municipais: Agência de Tecnologia da Informação e Inovação, Agência de Transporte e Trânsito, Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Meio Ambiente, e Secretaria de Saúde.
Cada integrante, e seus suplentes, terá mandato de dois anos, sendo que os indicados pela Prefeitura serão escolhidos pelos titulares das pastas e nomeados pelo prefeito.
Já os representantes dos usuários de serviços públicos serão escolhidos em processo aberto ao público, mediante chamamento oficial a ser publicado, pela Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, no Diário Oficial de Campo Grande, com antecedência mínima de 30 dias e ampla divulgação.
Será levado em consideração no processo de escolha a formação educacional compatível com a área a ser representada, experiência profissional, atuação voluntária, e não ser agente público nem possuir qualquer vínculo com concessionária de serviços públicos.
O projeto de lei que cria o Conselho de Usuários de Serviços Públicos de Campo Grande está em tramitação na Câmara desde o dia 1º de julho de 2019, após proposta anterior ter sido arquivada, e esta incluir adequações sugeridas pelos vereadores. Atualmente, está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.