Cotidiano

Prefeitura diz que pagou, mas coletores da Solurb ainda não receberam salário

Os trabalhadores da CG Solurb, que paralisaram parte de seus serviços por conta do atraso no ticket alimentação, ainda não tiveram o benefício quitado, no valor de R$ 472,50. A expectativa era que o valor estivesse na conta dos funcionários nesta segunda-feira (7), o que não ocorreu, mesmo com a afirmativa da Prefeitura de Campo […]

Vinícius Costa Publicado em 07/10/2019, às 18h11

(Foto: Divulgação/Solurb)
(Foto: Divulgação/Solurb) - (Foto: Divulgação/Solurb)

Os trabalhadores da CG Solurb, que paralisaram parte de seus serviços por conta do atraso no ticket alimentação, ainda não tiveram o benefício quitado, no valor de R$ 472,50. A expectativa era que o valor estivesse na conta dos funcionários nesta segunda-feira (7), o que não ocorreu, mesmo com a afirmativa da Prefeitura de Campo Grande que teria depositado o valor do contrato.

No início da tarde, a reportagem entrou em contato tanto com a CG Solurb e com o vice-presidente da Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação do MS), Ton Jean Ramalho Ferreiro e a resposta de que não houve avanço no pagamento aos trabalhadores. Às 18h, a reportagem entrou em contato novamente com o sindicato, mas não teve suas ligações atendidas.

A CG Solurb destacou que o atraso ocorreu devido à falta de repasse por parte do município. O sindicato da categoria pontuou nesta segunda que o pagamento estaria sinalizado para hoje, assim como os valores referentes aos salários. A reportagem aguarda posicionamento oficial da CG Solurb.

Aproximadamente 20% dos funcionários da Solurb decidiram parar as suas atividades, pouco depois de realizarem assembleia no início da manhã. O motivo seria o atraso do ticket que deveria ter sido pago na última terça-feira (1º).

Jornal Midiamax