Cotidiano

Pássaro atinge fiação e provoca curto-circuito deixando hospital e Centro sem energia0

Queda de energia na região central de Campo Grande deixou um hospital particular sem luz e semáforos apagados na manhã deste sábado (7). Segundo informando pela Energisa, o problema é decorrente de um curto-circuito provocado pela colisão de um pássaro com a fiação. Apesar do transtorno aos motoristas, não foi registrado nenhum acidente. O hospital […]

Dayene Paz Publicado em 07/09/2019, às 12h43 - Atualizado em 08/09/2019, às 09h22

(Henrique Arakaki)
(Henrique Arakaki) - (Henrique Arakaki)

Queda de energia na região central de Campo Grande deixou um hospital particular sem luz e semáforos apagados na manhã deste sábado (7). Segundo informando pela Energisa, o problema é decorrente de um curto-circuito provocado pela colisão de um pássaro com a fiação.

Apesar do transtorno aos motoristas, não foi registrado nenhum acidente. O hospital confirmou ao Jornal Midiamax ter ficado sem energia, mas garantiu que o problema não atrapalhou os atendimentos.

Segundo a Energisa, a interrupção atingiu o quadrilátero da Avenida Afonso Pena e Sete de Setembro com a Rui Barbosa e Arthur Jorge. O local ficou sem energia por cerca de duas horas, para conserto e inspeção técnica de segurança, mas conforme a concessionária, a situação já foi normalizada.

Confira a íntegra da nota divulgada sobre o problema:

Nota Energisa

A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na manhã deste sábado (07/9) no quadrilátero da Avenida Afonso Pena e Sete de Setembro com a Rui Barbosa e Arthur Jorge, foi ocasionada por curto-circuito decorrente de um pássaro que atingiu a fiação.

Equipes da concessionária foram distribuídas entre as localidades para identificar a causa. A energia foi normalizada em duas horas devido à inspeção mais complexa de segurança.

Jornal Midiamax