Cotidiano

Para prevenir gravidez na adolescência, unidades de saúde realizam ação na Capital

Serão realizadas durante o mês de fevereiro, em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) ações em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Profissionais da UBSF Cidade Morena orientaram a população nesta sexta-feira (1°) sobre cuidados para evitar a gravidez na adolescência. As ações consistem […]

Cleber Rabelo Publicado em 01/02/2019, às 18h17 - Atualizado às 18h18

Foto: Reprodução/Prefeitura
Foto: Reprodução/Prefeitura - Foto: Reprodução/Prefeitura

Serão realizadas durante o mês de fevereiro, em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) ações em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Profissionais da UBSF Cidade Morena orientaram a população nesta sexta-feira (1°) sobre cuidados para evitar a gravidez na adolescência. As ações consistem na abordagem, principalmente do público jovem, através de rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e preservativos. Equipes da unidade informaram também sobre os riscos e cuidados, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites.

Ainda conforme o cronograma de ações, além das abordagens em unidades de saúde, palestras em escolas, comunidades terapêuticas e abrigos, serão realizadas.

Jornal Midiamax