Desde a segunda-feira (14), os pontos de ônibus da linha 229 foram realocados para perto da , em , facilitando o acesso da população que vai ao local buscar medicamentos.

Segundo o coordenador geral de Assistência Farmacêutica, Carlos Alberto Andrade Jurgielewicz, um ponto sentido bairro/centro foi transferido para a rua Onze de Outubro com a Riachuelo, na esquina da Casa da Saúde.

Já o ponto no sentido centro bairro foi transferido para a rua Noroeste esquina com a João Azuaga, via que termina em frente à Casa da Saúde. O coordenador ainda destaca que está sendo estudada a possibilidade do ônibus 229 passar por um dos Peg Fácil localizados na área central.

Vale lembrar que a linha 229 passa pela Casa da Saúde a cada 35 minutos, mas o fluxo de pessoas que utilizam o transporte coletivo está sendo monitorado na região para eventuais mudanças.

Durante uma reunião na tarde desta terça-feira (15), entre a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), a e o Consórcio Guaicurus, ficou acordado serão fixadas placas informativas na rua Antônio Maria Coelho com a Noroeste, na esquina da João Azuaga com a Noroeste, na avenida Ernesto Geisel e em frente da Casa da Saúde.

Atualmente a Casa da Saúde possui 60 mil pacientes cadastrados em todo o Estado, desses 35 mil são ativos. Entre janeiro e setembro de 2019 foram realizados 180 mil atendimentos, uma entrega de 7,5 milhões de medicamentos que somaram R$ 11,2 milhões.