Pais de alunos da Escola Municipal Fauze Scaff Gattas Filho, no bairro Nova Campo Grande, reclamam da falta de limpeza e da situação precária em que a escola se encontra.

Entre as irregularidades apresentadas pelos pais, as mais problemáticas são: banheiros e bebedouros sujos. “Minha filha estuda nessa escola e o que encontramos por lá é uma situação de verdadeiro abandono, falta de higiene e negligência. Os banheiros estão, de fato, abandonados por falta de higiene e não há condição mínima de uso”, reclama.

Ainda conforme a mãe, que prefere não se identificar, os bebedouros estão sujos e sequer foram trocados. “O risco de uma criança contrair uma infecção, ou algo do tipo por conta da sujeira, é grande. Esses bebedouros estão imundos e sem qualquer tipo de limpeza.”

Por nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que durante os finais de semana a escola é utilizada pela comunidade escolar, para atendimento do projeto Horta Escola. “No início da semana as dependências [pátio, banheiros e salas de aula] são limpas pela equipe de faxina. Em relação ao bebedouro a unidade irá fazer a manutenção do bebedouro”, informou a secretaria. 

O rato

Pela 3° vez encontraram um rato na EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Odete Trindade Benites, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande.

Leitores enviaram ao Jornal Midiamax um vídeo do roedor passeando pela EMEI. A preocupação dos pais, além de ser a terceira ocorrência, é que os ratos foram encontrados onde os bebês ficam.

A assessoria de imprensa da Semed, informou que a dedetização do local é feita regularmente, assim como a limpeza da unidade. Ainda de acordo com a Semed, a informação de que ratos são encontrados com frequência por lá, não procede.

“Não procede a informação de que ratos aparecem com frequência no local onde os bebês ficam. Quanto ao fato questionado, a diretora afirma que ele ocorreu semana passada, porém o animal surgiu de uma área externa da unidade.”

Pais denunciam situação precária em escola e até rato é encontrado em creche
É a 3° vez que encontram ratos no local (Foto: Leitor)