Pular para o conteúdo
Cotidiano

Opiniões diferentes: fechamento de escola em residencial causa impasse entre moradores

O fechamento da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, anunciado pela secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, pegou alguns moradores do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, de surpresa. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na quinta-feira (3), quando a secretária informou, que o fechamento da escola foi um pedido da […]
Arquivo -

O fechamento da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, anunciado pela secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, pegou alguns moradores do bairro Lar do Trabalhador, em , de surpresa.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na quinta-feira (3), quando a secretária informou, que o fechamento da escola foi um pedido da própria comunidade. Alguns pais, que não pediram o encerramento das atividades do colégio, devem realizar um protesto em frente à escola, nesta sexta-feira (4).

De acordo com uma moradora, o síndico do residencial fez uma reunião e, com uma ata, solicitou a devolução do prédio.

“A reunião aconteceu no dia 21 de dezembro, a maioria dos moradores estava viajando na ocasião e alguns pais, que estavam no residencial, não foram convidados. Os que compareceram, deram total liberdade para o síndico fazer o que quisesse”, informou a moradora.

O advogado que representa o Residencial Flamingos informou que no dia 21 de dezembro aconteceu uma assembléia extraordinária, onde todos os moradores foram avisados e convocados. Conforme o advogado, existe uma ação judicial antiga solicitando o prédio, já que o estado não pagava aluguel e a estrutura do local acabava danificada.

“Antes dessa situação já existia uma ação judicial. O próprio condomínio, através dessa ação, já pedia a devolução do prédio porque é uma propriedade particular e o estado não pagava aluguel. Mais de cem pessoas participaram da assembléia e 90% foi favorável à devolução do prédio. Nada foi feito às escuras, o condomínio fez a reunião de forma imparcial para ouvir a opinião de todos.

A assessoria de imprensa da SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que o prédio foi solicitado pelo Residencial Flamingos e que a secretaria decidiu adotar a solicitação. A escola será fechada no mês de janeiro.

“Os estudantes que estão matriculados lá serão designados para a escola mais próxima, que fica a 500 metros do condomínio. Os alunos que não quiserem permanecer na escola mais próxima, terão preferência na designação”, informou a assessoria.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued