Após pressão contra protesto na Assembleia, servidores do HRMS cobram reunião com Reinaldo
Depois que servidores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciaram pressão para não comparecerem à manifestação na Assembleia Legislativa, o presidente do sindicato da categoria usou a tribuna para pedir apoio aos deputados. Os servidores pedem ajuda para que possam se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e discutir a realidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que servidores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciaram pressão para não comparecerem à manifestação na Assembleia Legislativa, o presidente do sindicato da categoria usou a tribuna para pedir apoio aos deputados. Os servidores pedem ajuda para que possam se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e discutir a realidade do hospital.
O presidente do Sintess-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Ricardo Bueno, explica que a categoria precisa discutir diretamente com o governador. Segundo ele, as conversas com o secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, não têm sido produtivas.
“O diálogo com o secretário tem sido dificultoso. Espero que os deputados abracem a ideia e a gente consiga conversar com o governador. Precisamos discutir os números [referentes aos gastos no hospital]”, diz.
Bueno conta que o hospital passa por uma série de dificuldades referentes aos materiais. Segundo ele, faltam medicamentos e insumos, o que dificulta o trabalho do servidor. Com isso, muitas vezes o funcionário do hospital é que é visto como ‘culpado’. “Isto está expondo o servidor, o servidor está ali de frente sendo agredido pela população”.
Bueno ainda criticou a possibilidade de terceirização do Hospital Regional. Ele citou como exemplo o HR de Ponta Porã, que é administrado por OSs (Organizações Sociais). Na semana passada, o secretário Geraldo Resende comentou que havia possibilidade de o HRMS ser uma PPP (Parceria Publico-Privada) ou OS (Organização Social). Resende ainda frisou que nenhum hospital do país que tenha administração direta do Estado, União ou Município, tem um bom exemplo para dar.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.