Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (10), pela SVS (Superintendência de Vigilância em Saúde), da Prefeitura, 48,71% da meta para a Campanha de ção Contra a , foi atingida.

Entre os dias 10 de abril e 8 de maio foram vacinadas 113.034 pessoas. A meta é vacinar 90% do público alvo estimado em pouco mais de 232 mil pessoas. Segundo a Prefeitura, a maior procura é por parte de idosos. Deste público, dos 80.080 aptos para tomar a vacina, 51.235 foram imunizados, o que representa cerca de 63,98%.

Policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das (9,79%) e trabalhadores da área da saúde (29,51%) estão no grupo de menor cobertura.

Vacinação

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza segue até o dia 31 de maio.

Podem receber a dose da vacina: idosos com 60 anos ou mais; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores de escolas públicas e particulares; crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Todos os públicos do grupo prioritário podem comparecer em qualquer uma das 68 UBS/UBSF (Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde da Família). As unidades funcionam de segunda a sexta e as salas de vacinação ficam abertas conforme o horário estabelecido para cada local.

Neste sábado (11) e domingo (12) os quatro CRS (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla prosseguem com a vacinação.