O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, chega em neste sábado (24) para dar a largada da 27ª edição do Rally dos Sertões. Ele estará na Praça do Papa a partir das 17h, junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

O ministério do Turismo é parceiro do evento, que é o  segundo maior rally do mundo, atrás apenas do mítico Dakar, e vai percorrer mais de 4.700 quilômetros pelo interior do país, com a participação de 300 pilotos nacionais e internacionais de carros, motos, quadriciclos e UTVs (uma espécie de buggy moderno).

Após a largada realizada na capital sul-mato-grossense, a prova vai passar por Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí, em meio a cenários únicos de dunas, desertos e cânions, terminando no dia 1º de setembro na cidade de Aquiraz, Ceará. 

A caravana envolve quase duas mil pessoas, entre competidores, mecânicos e convidados, que movimenta hotéis, restaurantes e postos de combustíveis e provoca forte impacto nas economia locais. O rally também permite que turistas acompanhem a competição, viajando a bordo de veículos 4×4, categoria chamada neste ano de “Expedição Sertões”. 

A abertura para o público foi às 7h deste sábado e as pessoas se acomodaram na arquibancada, mesmo com um calor de 34ºC e a poeira levantada pelos carros. O ator global Caio Castro participa do Rally e está no local desde manhã cedo. Ele vai competir em um UTV.