Cotidiano

No Rally dos Sertões, Sol e ‘poeirão’ atraem público que pede por esportes diferentes

Uma pista empoeirada ao lado do Cemitério Santo Amaro é o cenário de largada do prologo de motos, UTVs e carros do Rally dos Sertões que acontece neste sábado (24) em Campo Grande e é justamente o diferente que chama a atenção do público, que fez questão de enfrentar o Sol e levar as crianças […]

Evelin Cáceres Publicado em 24/08/2019, às 13h52

(Marcos Ermínio, Midiamax)
(Marcos Ermínio, Midiamax) - (Marcos Ermínio, Midiamax)

Uma pista empoeirada ao lado do Cemitério Santo Amaro é o cenário de largada do prologo de motos, UTVs e carros do Rally dos Sertões que acontece neste sábado (24) em Campo Grande e é justamente o diferente que chama a atenção do público, que fez questão de enfrentar o Sol e levar as crianças para ver as máquinas.

No Rally dos Sertões, Sol e ‘poeirão’ atraem público que pede por esportes diferentes
(Marcos Ermínio, Midiamax)

Cheias desde cedo, as arquibancadas foram ocupadas por diversas famílias da cidade. Larissa Souza Vilela, de 23 anos, foi com o marido e o filho de 6 anos conferir as corridas. “Eu já tinha ouvido falar, mas é a primeira vez que vou ver de perto. Estou amando porque é muito diferente de tudo o que tem na cidade”, disse.

Evelyn Recco, de 42 anos, levou toda a família para ver a programação diferente na cidade. “Vamos ficar até o início do Super Prime à noite, viemos preparados”, conta, sem reclamar do calor forte.

Cibele Martinoto, de 37 anos, também estava empolgada com os filhos de 8 e 5 anos e o marido. “As crianças gostam de esportes radicais. O pai pilota moto, então eles estão gostando muito”. Com bonés, as crianças não perdiam nenhum detalhe da disputa.

No Rally dos Sertões, Sol e ‘poeirão’ atraem público que pede por esportes diferentes
(Marcos Ermínio, Midiamax)

Emerson Aguero, de 38 anos, levou os dois filhos de 3 e 1 ano e disse que esta é uma das poucas oportunidades de se ver uma prova diferente em Campo Grande. “A gente vê pela televisão. Moro aqui perto, então vamos ficar até o fim, se der”, brincou.

Largadas

Durante o dia, foram feitas as largadas das motos, Quadri, UTVs e carros para disputar o Super Prime à noite. A disputa acontece para definição dos locais de partida durante a prova oficial.

O Rally dos Sertões terá saída neste domingo (25) pela manhã, próximo ao Aeroporto Santa Maria, saída da cidade.

Jornal Midiamax