O resultado do (Sistema de Seleção Unificada) é divulgado no site nesta segunda-feira (28). Após o resultado do sistema, que seleciona estudantes para universidades públicas de todo o país, os candidatos que não forem aprovados podem se inscrever na lista de espera a partir de terça-feira (28).

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), quem foi selecionado deve fazer a matrícula nas instituições de ensino a partir de quarta-feira (30) até o dia 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada universidade.

Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu, a partir desta quarta-feira (30) até o dia 5 de fevereiro. Para a lista de espera, os alunos serão convocados pelas próprias instituições a partir o dia 7 de fevereiro.

Vagas em MS

As universidades públicas de Mato Grosso do Sul vão ofertar 7.883 vagas no Sisu do primeiro semestre de 2019. O número de vagas oferecidas é 1,2% menor do que o ano passado quando foram oferecidas 7.981 vagas para o mesmo período.

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 2.328 vagas pelo Sisu em 2019. As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos. O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul)  oferta mil vagas. Serão ofertadas 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia.

Já a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 3.646 vagas por meio do Sisu. Deste total, 1.796 são para ampla concorrência e 1.850 são destinadas a candidatos que se encaixam nas políticas de cotas. A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai ofertar 909 vagas pelo Sisu em 2019 (477 ampla concorrência e 462 por cotas) em 35 cursos da instituição.