Marquinhos lamenta morte de ex-secretário que iniciou revitalização da Orla Ferroviária
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou, por meio de nota, o falecimento do arquiteto José Marcos da Fonseca, ocorrido na noite de sábado (01). Ele foi titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) até junho do ano passado. “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do arquiteto e urbanista José Marcos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou, por meio de nota, o falecimento do arquiteto José Marcos da Fonseca, ocorrido na noite de sábado (01). Ele foi titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) até junho do ano passado.
“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, profissional que tanto contribuiu para o crescimento de nossa cidade, inclusive como secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano”, declarou Marquinhos.
Segundo o prefeito, José Marcos foi fundamental para trazer a Campo Grande a réplica do monumento da Maria Fumaça, que deu início ao projeto de requalificação da Orla Ferroviária de Campo Grande.
Formado em arquitetura e urbanismo com especialização em gestão regional e urbana, José Marcos foi titular da Semadur do início da gestão de Marquinhos até junho do ano passado. Atuou também como presidente da Associação Profissional dos Arquitetos de MS.
À frente da Semadur, atuou na formulação do Decreto n. 13.257/2017 que instituiu os programas Aprove Fácil e Habite-se Legal, integrantes do Programa Morena Legal. Também contribuiu com a regulamentação do sistema de gestão de resíduos previsto Lei n. 4.864, de 7 de julho de 2010.
Atual titular da Semadur, o secretário Eduardo Costa lamentou a perda. Emocionado, o secretário lembrou da contribuição dada por José Marcos à Capital por meio de seu trabalho de arquiteto e urbanista. “Dedicou a vida ao resgate do patrimônio histórico e arquitetônico”, comentou.
O velório de José Marcos é realizado no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento está previsto para as 14 horas. Ele deixa esposa e filhos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.