Marquinhos descarta prédio da 26 e aposta ‘fichas’ no Hotel Campo Grande

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta sexta-feira (30) que descartou a possibilidade de apresentar o prédio do que seria uma unidade do hotel Delta Park, na Rua 26 de Agosto, próximo ao Mercadão Municipal, para moradias populares dentro do programa Retrofit, do governo Federal. Segundo o prefeito, a verba prevista, na ordem de R$ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Abandonado há 20 anos
Abandonado há 20 anos

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou nesta sexta-feira (30) que descartou a possibilidade de apresentar o prédio do que seria uma unidade do hotel Delta Park, na Rua 26 de Agosto, próximo ao Mercadão Municipal, para moradias populares dentro do programa Retrofit, do governo Federal.

Segundo o prefeito, a verba prevista, na ordem de R$ 50 milhões, não seria suficiente para requalificar a estrutura – um prédio de 18 andares que não foi concluído e que está abandonado há mais de 20 anos. Desta forma, a Prefeitura apostará todas as fichas no antigo Hotel Campo Grande, na Rua 13 de maio.

“O programa RetroFit libera 50 milhões e a requalificação do prédio da Rua 26 de Agosto superaria este valor. Porém, o Hotel Campo Grande se encaixa perfeitamente no perfil”, destacou Marquinhos.

Condomínio Manoel de Barros terá até mosaico na fachada hotel
Hotel Campo Gande poderá se tornar o Condomínio Menino do Mato, voltado para habitação popular | Foto: Divulgação | Emha

Há uma semana, ele esteve em reunião com Maria Adelaide de Paula Noronha, representante do espólio na qual o edifício está inserido. Segundo Trad, a família manifestou interesse na negociação, mas pediu avaliação da desapropriação após as obras da Rua 14 de Julho, o que deverá valorizar o metro quadrado da região.

A proposta de transformar o prédio em 117 apartamentos de até 30 m², voltados para pessoas de baixa renda, é uma das apostas da Prefeitura para aumentar a população no Centro e, assim, resolver problemas urbanísticos decorrentes de vazios urbanos e áreas desocupadas.