A feira de artesanato ‘Mãos que Criam', organizada pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), acontecerá neste domingo (5), a partir das 16h. O evento, que acontece todo o segundo domingo do mês, na Cidade do Natal, em , abriu uma exceção em maio para oferecer uma boa opção de presente para o Dia das Mães.

Quem visitar a feira irá encontrar, além da produção de mais de 120 artesãos, brinquedos para as crianças, música de qualidade e praça de alimentação. O objetivo, conforme a organização do evento, é valorizar a cultura, o talento dos artesãos e músicos do Estado. A atração musical deste domingo é o cantor Ricardo Gael, que irá animar o público com sucessos nacionais. O show começa às 18 horas.

Segundo a secretária da Sectur, Melissa Tamaciro, a feira é um acontecimento inspirador. “A feira traduz, por meio de seus produtos, nossas características culturais e todo o potencial de geração de renda que o artesanato e a gastronomia local podem gerar, dando vida para um dos espaços de lazer mais adorados de Campo Grande”, diz.

A feira de artesanato Mãos que Criam, é a única que atende todas as associações, conforme a gestora da Praça dos Imigrantes, Sônia Albuquerque.

“Ela foi criada para dar apoio às associações de artesanato e gastronomia da Capital. Apresentamos artesanatos e trabalhos manuais regionais, decorativos e utilitários com cerâmicas, mosaico, sementes, cabaças, barbantes, pallets, tear e muitos outros materiais.” A entrada é gratuita.