A (Agência Municipal de Habitação) de divulgou no Diogrande desta quinta-feira (12) a relação de inscritos que irão participar do sorteio de 30 lotes do Bosque das Araras. O sorteio será neste sábado (14), às 8 horas, durante o Feirão Habita Campo Grande – Edição de Natal, a ser realizado na Praça do Rádio Clube.

Ao todo são 4.360 inscritos aptos a participarem do sorteio. Desse total, 129 são idosos, 62 são mulheres vítimas de violência, 97 são PCD (Pessoas Com Deficiência) e 4.073 são pessoas para ampla concorrência. Pela Lei do Programa Minha Casa Minha Vida, 5% da cota de lotes são reservados aos idosos, 5% às mulheres vítimas de violência, e 10% para PCD.

Além do sorteio dos 30 lotes no Bosque das Araras, neste dia também haverá sorteio pelo Credihabita, que oferece benefício habitacional social, auxiliando o cidadão na aquisição de materiais de construção e na contratação de assistência técnica para construção, reforma e ampliação de moradias.

A modalidade, inspirada em programas de grandes metrópoles do país, chega como solução inovadora à Capital, com parcela mínima de apenas R$ 94,50 (10% do salário mínimo) e prazo de pagamento de até 160 meses. A previsão inicial do montante a ser disponível pela Emha para dezembro deste ano é da ordem de um milhão de reais na concessão em créditos para esta modalidade. O subsídio pode aumentar para até 3 milhões em 2020, sendo este recurso totalmente oriundo da Agência de Habitação, conforme a arrecadação.