A previsão meteorológica não prevê chuva para esta semana, muito pelo contrário, indica ainda mais calor para a segunda-feira (16), onde os termômetros devem registrar temperaturas de até 43° em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A umidade relativa do ar também deve estar em baixa e deve chegar até 15%.

Campo Grande deve ficar com dia todo com céu aberto e pouquíssimas nuvens. No amanhecer, uma névoa seca deve pairar sobre a cidade e fazer com que a umidade fique abaixo do indicado. Os termômetros devem registrar máxima de 38° e mínima de 25°.

Nas áreas pantaneiras, onde o Estado decretou situação de emergência devido ao calor e o aumento das queimadas, Corumbá deve registrar uma das mais altas temperaturas desta segunda. Conforme o Inmet, o calor deve fazer com que os termômetros apresentem temperatura máxima de 42°C e mínima de 26°C.

A segunda maior cidade do Estado, a região douradense deve amanhecer com céu aberto e algumas nuvens com o período da tarde apresentando névoa seca. A temperatura máxima deve atingir 37°C e a mínima 26°.