IFMS amplia 200 vagas com oferta em quatro municípios
IFMS O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aumentou as vagas ofertadas na seleção para os cursos técnicos subsequentes, realizados de maneira presencial e a distância por meio do edital nº 071/2019. Com a publicação da retificação, agora 200 vagas a mais são oferecidas no processo seletivo. Assim, os cursos técnicos em Administração […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aumentou as vagas ofertadas na seleção para os cursos técnicos subsequentes, realizados de maneira presencial e a distância por meio do edital nº 071/2019. Com a publicação da retificação, agora 200 vagas a mais são oferecidas no processo seletivo.
Assim, os cursos técnicos em Administração e Manutenção e Suporte em Informática passam a ser ofertados em quatro novos municípios: Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro e Sonora, conforme a distribuição de vagas na tabela abaixo. As atividades preveem encontros presenciais nos polos de ensino.
Outras 280 vagas são disponibilizadas no processo seletivo. O curso de Administração também é ofertado a distância em Itaporã, Fátima do Sul e Vicentina. As outras opções são presenciais em Naviraí (Agricultura e Informática para Internet), Nova Andradina (Zootecnia) e Ponta Porã (Agricultura).
O prazo para inscrição também foi estendido e agora vai até 17 de janeiro. O interessado deve utilizar a Página do Candidato. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar as unidades do IFMS nos locais e horários indicados no edital de retificação.
Podem participar candidatos que tenham ensino médio completo.
Proeja – Outra seleção aberta oferece 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para concorrer é preciso ter pelo menos 18 anos e ensino fundamental completo, de acordo com o edital nº 072/2019.
No ensino integrado, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio de forma articulada às da área técnica. As opções são Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí). Todos são presenciais.
As inscrições também acontecem na Página do Candidato e vão até 13 de janeiro. Os interessados deverão ainda participar de uma reunião presencial para confirmação de interesse, marcada para 24 de janeiro, no campus onde a vaga é ofertada.
Cotas – No ato da inscrição, o candidato pode optar por ser beneficiário das Ações Afirmativas (cotas). Podem concorrer como cotistas aqueles que cursaram todo o ensino fundamental (Proeja) ou todo o ensino médio (cursos técnicos subsequentes) na rede pública.
Metade das vagas ofertadas é reservada aos cotistas. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e a pessoas com deficiência.
Seleção – Será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, em Campo Grande. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado dia seguinte.
A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas em 3 e 4 de fevereiro. Dúvidas podem ser encaminhadas para o correio eletrônico [email protected]
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.