Homem que perdeu movimentos após acidente aguarda há 18 dias por exame na Santa Casa
Internado na ala vermelha da Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 13, Nelson Teixeira de Arantes, de 54 anos, aguarda há mais de duas semanas pela realização de um exame que pode determinar se ele voltará a andar ou não. De acordo com familiares, Nelson caiu de uma mureta no dia 12 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Internado na ala vermelha da Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 13, Nelson Teixeira de Arantes, de 54 anos, aguarda há mais de duas semanas pela realização de um exame que pode determinar se ele voltará a andar ou não.
De acordo com familiares, Nelson caiu de uma mureta no dia 12 de julho, em Camapuã, cidade a 135 km da Capital. Ao ser atendido na cidade, ele foi removido para Campo Grande devido à gravidade da lesão, que afetou sua coluna vertebral e pode ter comprometido sua mobilidade.
Nelson terá que passar por um intervenção diagnóstica que irá avaliar os danos. Porém, devido a uma trombose e risco de embolia pulmonar, ele precisa realizar um pré-exame. O problema é que a máquina necessária para o procedimento está quebrada.
“O que nos disseram é que uma empresa terceirizada ia fazer esse exame, mas já se passaram mais de 15 dias e a gente não tem resposta nenhuma, o exame não é feito. Ficamos nessa angústia e meu pai internado”, detalha Janaína Arantes, filha de Nelson.
Procurada pela reportagem, a Santa Casa de Campo Grande confirmou que empresa terceirizada que presta serviço no hospital está com a peça (tubo) da máquina, necessária para o precedimento, danificada.
“A substituição foi solicitada, porém, a mesma é importada e tem um prazo extenso para a entrega. O caso do paciente em questão já está sendo resolvido e agora, no inicio da tarde, ele será transferido de uma terceirizada para outra e a intervenção diagnóstica será realizada o quanto antes”, detalha nota.
O Jornal Midiamax acompanha o caso.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O relato foi enviado ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.