Cotidiano

GALERIA: Confira imagens do desfile de 120 anos de Campo Grande

Campo Grande comemora seus 120 anos nesta segunda-feira (26) e, como é feriado municipal, muitos moradores aproveitaram para assistir ao desfile cívico no centro da cidade. A estimativa de público feita pela PM (Polícia Militar) é de que 25 mil pessoas tenham saído de casa para assistir o evento. Na galeria, confira as imagens registradas […]

Mylena Rocha Publicado em 26/08/2019, às 11h54 - Atualizado em 27/08/2019, às 08h40

None
54 entidades participaram do desfile, que durou quase quatro horas. (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande comemora seus 120 anos nesta segunda-feira (26) e, como é feriado municipal, muitos moradores aproveitaram para assistir ao desfile cívico no centro da cidade. A estimativa de público feita pela PM (Polícia Militar) é de que 25 mil pessoas tenham saído de casa para assistir o evento. Na galeria, confira as imagens registradas pelo olhar do repórter fotográfico Marcos Ermínio.

O desfile durou quase quatro horas, com 54 entidades envolvidas: escolas, como escolas, moradores, militares, associações e bandas. Entre o público, estavam veteranos e novatos. Sandoval Leonardo, de 89 anos, foi um dos moradores ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax nas ruas. Ele conta que participa do desfile da cidade desde 1951, ou seja, são 68 anos de tradição.

Além de quem quer apenas assistir, o desfile reuniu também quem quer lucrar. No centro da Capital havia diversos ambulantes, com venda de produtos variados: água, refrigerante, pipoca, doce, churros, churrasco e até mesmo brinquedos.

Jornal Midiamax