Desde as oito da manhã, o em comemoração ao aniversário de 120 anos de reúne uma multidão no centro da cidade. São 25 mil pessoas, conforme informações do coronel da PM (Polícia Militar) Claudemir Braz. O evento reúne 54 entidades, como escolas, moradores, militares, associações e bandas. Entre o público, há veteranos e novatos.

Com público estimado em 25 mil, desfile reúne de veteranos a novatos em Campo Grande
Denilda e Sandoval assistem ao desfile há anos. (Foto: Marcos Ermínio)

O casal Denilda e Sandoval está entre os veteranos do evento. Juntos, eles aproveitam o desfile e dizem que o programa é tradição nos aniversários da Capital. Apesar de estarem juntos há pouco tempo, os dois têm em comum o amor pela cidade. Sandoval Leonardo, de 89 anos, conta que participa do desfile da cidade desde 1951, ou seja, são 68 anos de tradição. Denilda Ajala, de 80 anos, também conta que assiste ao desfile desde sempre, quando ainda trabalhava como educadora.

Entre os ‘estreantes', está Sophia Marcelos, uma bebê de um ano e meio. A mãe dela, Kelly Marcelos, de 35 anos, conta que trouxe a filha para ver o pai, que é maestro da banda que abriu o desfile. “Assisto este desfile há sete anos, vim para prestigiar a cidade e também meu marido”, diz.

Com público estimado em 25 mil, desfile reúne de veteranos a novatos em Campo Grande
É a primeira vez de Sophia no desfile. (Foto: Marcos Ermínio)

O desfile começou por volta das 8 horas da manhã, na rua 13 de Maio. O evento acontece nesta rua, já que a rua 14 de Julho passa por reformas. Mais cedo, foi realizada a Corrida do Facho, com 18 equipes.