Ex-coordenador rebate SED e diz que não cabem mais alunos no Hércules Maymone
Após a SED (Secretaria de Estado de Educação) informar que os alunos da escola Professor Carlos Henrique Schrader no bairro Flamboyant vão migrar para a Hércules Maymone, o ex-coordenador de cursos do Pronatec na escola, Waldemir Ribeiro, rebateu dizendo que não cabem mais alunos no colégio, localizado na rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a SED (Secretaria de Estado de Educação) informar que os alunos da escola Professor Carlos Henrique Schrader no bairro Flamboyant vão migrar para a Hércules Maymone, o ex-coordenador de cursos do Pronatec na escola, Waldemir Ribeiro, rebateu dizendo que não cabem mais alunos no colégio, localizado na rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande.
Uma audiência pública sobre o fechamento de quatro escolas apenas em Campo Grande foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), na Câmara Municipal. A secretária Maria Cecília Amêndola da Motta esteve presente.
Quando foi rebatida por Ribeiro, a secretária afirmou ter vagas no Hércules. “Alunos terão prioridade de escolher e também podem escolher as de tempo integral”.
Maria Cecília disse ainda que as mudanças serão adotadas em três meses e meio. Ela ainda pediu para que pais de alunos se coloquem no lugar dela, pois, como gestora de recursos públicos e tomadora de decisões, números demonstram o contrário, “não há desmonte”.
Segundo Waldemir, rever decisões (por parte do governo) também é ato de grandeza. “Não comporta mais pessoas de manhã na escola. Todas as salas estão completas. Alunos da escola Riachuelo que também fechou, foram para o Hércules. A Schrader tem oito salas que teriam que ser preenchidas e o Hércules Maymone não tem”.
O ex-coordenador de cursos pediu para a secretária ir conhecer a realidade das escolas estaduais, de perto. “Ouvir a comunidade enquanto educador. Eu peço que reveja a decisão”.
Conforme o vereador Valdir Gomes (PP), é lamentável fechar escolas. “Difícil negociar com essa secretária. Ela não gostou de algumas ponderações. A verdade dela é uma só, está reorganizando, mas para quem? A secretária impôs o pensamento dela e o governo acatou”, disse.
Gomes disse ainda que o governo não tem planejamento nenhum. “Fechar e distribuir onde couber. Judicializar até pode, mas da outra vez colocaram, mas liminares foram derrubadas”.
O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), Lucílio Nobre, participou da audiência e pediu a reconsideração sobre o fechamento da Schrader. “A escola atende alunos com deficiência e fica melhor para os pais com um colégio perto de casa”.
A defensora pública Débora Maria, responsável pela defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e atos infracionais, acompanhou a audiência. “Estamos trabalhando para que ocorra o mínimo de impacto negativo. Existem providências do poder judiciário que podem ser tomadas”.
Os vereadores vão encaminhar a ata da audiência pública para o MP (Ministério Público Estadual) e vão acompanhar a situação. Estavam na reunião os vereadores Valdir Gomes (PP) e Betinho (PRB).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.