A alta procura pelas vacinas contra a gripe tem gerado filas e mais filas nas unidades de saúde de . Nesta terça-feira (4), pelo menos 10 unidades das 68 existentes na cidade, amanheceram com o estoque zerado. A foi liberada para todos os públicos nesta segunda, sem que exista destinação para grupos prioritários.

De acordo com a Prefeitura, a vacinação continua acontecendo nas e UBSF (Unidades Básicas de Saúde e Saúde da Família) que estiveram com doses disponíveis no estoque, ou seja, nas outras 58 unidades. As seguintes unidades encerraram a aplicação das vacinas: UBS Vila Carlota; UBSF Cidade morena, Marabá, Albino Coimbra, Azaleia, Silvia Regina, Paradiso, Lar do Trabalhador, Mata do Jacinto e Aero Itália.

Postos como Tiradentes e Coronel Antonino registraram o maior número de pessoas nas filas. No primeiro, pela manhã, foi possível identificar que aproximadamente 300 pessoas esperavam pela vacina. E no segundo, cerca de 150 pessoas aguardavam a sua vez para tomar a dose.

Vale lembrar que nas UBS e UBSF, o atendimento para vacinação acontece das 7h às 11h no período matutino e das 13h às 16h45 na parte da tarde. As unidades contam apenas com uma sala de vacinação, e o atendimento é feito de forma individual.