Equipes da Prefeitura trabalham nesta segunda para recuperar estragos da chuva

Equipes da Prefeitura Municipal de Campo Grande executam serviços de manutenção e recuperação dos estragos provocados pela chuva na manhã desta segunda-feira de Carnaval (4). Na última semana, chuvas que somaram 106 milímetros deixaram vários pontos da cidade destruídos. De acordo com a Prefeitura, as frentes de serviço recuperam, nesta manhã, trechos intransitáveis em vias […]
| 04/03/2019
- 14:09
Equipes da Prefeitura trabalham nesta segunda para recuperar estragos da chuva

Equipes da Prefeitura Municipal de Campo Grande executam serviços de manutenção e recuperação dos estragos provocados pela na manhã desta segunda-feira de Carnaval (4). Na última semana, chuvas que somaram 106 milímetros deixaram vários pontos da cidade destruídos.

De acordo com a Prefeitura, as frentes de serviço recuperam, nesta manhã, trechos intransitáveis em vias não pavimentadas nas regiões da Chácara dos Poderes, bairros Oliveira, Lageado e São Conrado.

A equipe de manutenção da drenagem tem como meta recuperar 20 pontos de solapamento, onde a enxurrada danificou os poços de visita e, com isto, parte do pavimento ao redor afundou. O trabalho será finalizado na próxima quarta-feira pelo tapa-buraco. No sábado, foram recuperados 11 solapamentos.

Segundo o titular da (Secretaria de infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, como a chuva deu uma trégua, foi mantida a mobilização as equipes para aproveitar a estiagem.

Já o tapa-buraco precisou ser interrompido porque as usinas que fornecem o material asfáltico não estão funcionando. A previsão de retomada é na quarta-feira. “A prioridade são as vias de acesso e as que servem de itinerário para o transporte coletivo”, explica o secretário.

Nas ruas

No bairro Oliveira I, as equipes estão trabalhando em ruas como a João Escobar e Fidelo Mariana Almeida. Na Chácara dos Poderes, há intervenções na NE-2 , enquanto no Parque Lageado, o trabalho começou pela Rua Venício Gandolfi.

Na quarta-feira, será concluída a terraplanagem num trecho de aproximadamente 300 metros da Rua Praia Grande, onde a enxurrada danificou parte da drenagem e foi preciso substituir e reforçar a tubulação.

Veja também

Enquanto parte do bairro recebe obras de pavimentação, outro lado tem sujeira e muita reclamação

Últimas notícias