A chuva acompanhada de granizo que chegou na tarde deste sábado (26) na Capital, durou menos de uma hora, mas não foi o suficiente para refrescar tanto quanto os campo-grandenses esperavam. Embora as temperaturas tenham diminuído em algumas áreas da cidade, outras não viram sequer uma gota d’água e permaneceram com um sol escaldante.

A chuva começou por volta das 14h e comprovou a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que previa o aguaceiro. Na região central, a chuva teve maior incidência e veio acompanhada de trovões e algumas rajadas de ventos. Em outras localidades, como os bairros Amambai, Cerejeira 2 e Norte Sul houve o registro de queda de granizado durante a chuva.

Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram o fato de Campo Grande ter vivido dois cenários completamente distintos. Enquanto uns agradeciam a chuva, como uma moradora do Cerejeira 2 que filmou a chuva com granizo dizendo “olha o tanto de chuva com granizo que nos foi dado hoje”, outras pessoas haviam dito que nenhuma gota tinha caído em várias regiões.

A avenida Duque de Caxias foi palco de uma nuvem de terra que foi filmada por um dos leitores do Jornal Midiamax. O leitor identificado como Ademir Breguedo, contou a reportagem não choveu na região do Núcleo Industrial, mas que os ventos estavam muito fortes e a terra estava subindo muito. A ventania também foi responsável por uma queda de árvore na Avenida Ernesto Geisel e que interrompeu parcialmente o trânsito na região.

Embora a chuva tenha chegado neste sábado, os próximos dias serão de calor intenso e com a possibilidade de as temperaturas superarem os 40° graus em várias regiões de Mato Grosso do Sul.

Granizo

Em seu Instagram, por meio dos stories, o músico sul-mato-grossense Chicão Castro filmou o momento em que o granizo caía sobre uma das áreas do Sesc Morada do Baís. O local será palco do show de logo mais do cantor em um evento que será gratuito, a partir das 19h. Impressiona o fato da quantidade de granizo. Confira o vídeo logo abaixo: