A afirmou na manhã desta quinta-feira (26) que o restabelecimento de energia elétrica em regiões afetadas pelas chuvas e ventos na tarde de ontem (25) deve ocorrer ainda hoje. Equipes da concessionária atuam para reparar estragos causados pelos ventos e parte do fornecimento já foi normalizado.

Segundo a concessionária, a interrupção no fornecimento foi ocasionado pela velocidade dos ventos e descargas elétricas. “Ontem mesmo já foi restabelecida grande parte dos clientes e os técnicos continuam trabalhando ininterruptamente para que o restabelecimento total ocorra ainda hoje o mais rápido possível”, traz nota da Energisa.

Porém, a demora para os reparos causaram indignação às famílias que ficaram sem energia após chuva e ventos de mais de 70km/h que atingiram algumas regiões da cidade ontem à tarde.

A situação foi observada em bairros como Jardim São Conrado, Jardim Imá e Nova Campo Grande, que ficaram sem energia no início da tarde e não tiveram restabelecimento até o momento. A maior parte dos relatos a que o Jornal Midiamax teve acesso trazem que as famílias entraram na madrugada totalmente no escuro e com o risco de ter produtos estragados na geladeira.

Sobre a demora, a Energisa destacou que acionou seu plano de contingência, “aumentando a quantidade de equipes em campo, visando normalizar o fornecimento de energia dos clientes o mais rápido possível”.