Cotidiano

Vídeo: chuva vem com rajadas até 66 km/h em Campo Grande e cidades vizinhas

Além da Capital, Sidrolândia e Terenos também foram atingidas pela chuva com rajadas; a queda de temperatura também foi de 14 °C em Campo Grande

Nyelder Rodrigues Publicado em 25/12/2019, às 16h57 - Atualizado em 26/12/2019, às 11h47

Céu de Campo Grande visto da avenida Afonso Pena, perto da Ceará (Henrique Arakaki, Midiamax)
Céu de Campo Grande visto da avenida Afonso Pena, perto da Ceará (Henrique Arakaki, Midiamax) - Céu de Campo Grande visto da avenida Afonso Pena, perto da Ceará (Henrique Arakaki, Midiamax)

Campo Grande e cidades vizinhas como Terenos e Sidrolândia foram atingidas nessa tarde de quarta-feira (25) por uma chuva acompanhada de fortes ventos. Na Capital, a região mais afetada foi a oeste, onde estão bairros como a Popular e a Nova Campo Grande. Vários leitores enviaram vídeos, que podem ser conferidos logo abaixo.

De acordo com dados disponibilizados pela estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no site da instituição, as rajadas de vento chegaram a marca dos 66 km/h na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, por volta das 16h. Já a velocidade média foi de 26 km/h, contando a última hora.

Ainda conforme os dados do Inmet, o acumulado de chuva entre 14h e 16h chegou aos 14,6 mm e a temperatura caiu de uma máxima registrada em 34,7 °C no início da tarde para 20 °C entre 15h e 16h. A situação causou oscilação de energia em alguns bairros, mas por ora não há informações sobre queda do fornecimento em Campo Grande.

Vídeos dos leitores

As imagens enviadas pelos leitores também mostram a chuva acompanhada por fortes ventos na entrada de Campo Grande e em Terenos. Outro vídeo mostra um trecho da rodovia BR-163, entre a Capital e Terenos, alagado e com dificuldades de tráfego.

Outro problema registrado no trecho foi a queda de uma árvore, atrapalhando o tráfego. Em Campo Grande, uma árvore também acabou cedendo com a força do vento, na avenida Afonso Pena, próximo ao viaduto sobre a rua Ceará.

Árvore com risco de queda

Já no Jardim Cerejeiras, na rua Nelson Abraão Lemos, uma árvore está colocando toda a vizinhança em risco. Segundo um dos moradores dali, os fortes ventos derrubaram galhos pela segunda vez recentemente, inclusive quebrando o padrão de energia da casa.

“Temos muito medo que o pior possa acontecer por se tratar de uma árvore muito antiga e como essa já é a segunda vez que ocorre, não queremos que haja outra vez”, frisa o morador, que disse já ter solicitado a poda para a Energisa, já que os fios de alta tensão passam pela árvore, mas até o momento nada foi realizado.

Prepare o guarda-chuva: previsão do tempo

Para esta quinta-feira (26), o Inmet prevê tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em praticamente todas as regiões. Também na quinta, os ventos podem chegar ao índice “moderado”, com incidência de rajadas.

Jornal Midiamax