Foi divulgado nesta segunda-feira (4) o do de residência em medicina da família e Comunidade, em . As provas aconteceram no sábado (2).

Também foi divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) o caderno de prova. São oferecidas, de acordo com a prefeitura de Campo Grande, seis vagas para residência de medicina e duas para psiquiatria.

As vagas serão preenchidas na dependência da ordem de classificação dos candidatos.

O valor da bolsa para medicina da família e comunidade ultrapassa R$ 7 mil e de psiquiatria é de R$ 3,3 mil.

Medicina de família e comunidade

A atenção básica e saúde da família tem condições de resolver cerca de 80% dos problemas de saúde da população, daí a necessidade de ampliar as competências adquiridas na graduação. Através do programa de residência de medicina de família.

A equipe médica terá amplas condições de aprimorar e aperfeiçoar o cuidado resolutivo com as pessoas, famílias e comunidade.

Psiquiatria

A residência em psiquiatria tem como meta formar um profissional capacitado de forma global para lidar com o adoecimento psíquico da população. Tendo nos dispositivos da RAPS seu campo de formação e atuação. Campo Grande conta com uma RAPS fortalecida com diferentes dispositivos e com avanços significativos nos últimos anos.

O gabarito para medicina e psiquiatria pode ser conferido clicando aqui.

O caderno de prova pode ser conferido clicando aqui.