Já vacinou? Sábado terá campanha contra sarampo em Campo Grande
O dia D da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo será realizado neste sábado (19) em Campo Grande. A concentração começa às 8 horas na USF (Unidade de Saúde da Família) Dom Antônio Barbosa. O objetivo é imunizar o maior número de crianças de seis meses a menores de cinco anos. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O dia D da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo será realizado neste sábado (19) em Campo Grande. A concentração começa às 8 horas na USF (Unidade de Saúde da Família) Dom Antônio Barbosa. O objetivo é imunizar o maior número de crianças de seis meses a menores de cinco anos.
No Dia D, as salas de vacinação de todas as unidades básicas de saúde estarão funcionando das 7h às 17h, sem intervalo. As únicas que não atenderão durante o dia D são as unidades dos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Alves Pereira, que estão em reforma.
A vacinação contra a doença já acontece há mais de dois meses nas crianças com idades entre seis meses a menores de um ano que devem tomar a dose zero. A vacinação é uma forma de proteção do surto que acontece em vários estados do País.
Os pais ou responsáveis pelas crianças com menos de cinco anos e que não sabem confirmar se possuem ou não a segunda dose da vacina, devem ir até uma unidade de saúde básica ou da família da cidade com o cartão de vacinação nas mãos para confirmar a necessidade de uma revacinação.
Segunda etapa
A segunda etapa da campanha será voltada para jovens entre 20 e 29 anos. A vacinação será feita entre os dias 18 e 30 de novembro. As crianças entre seis meses e menores de um ano continuarão sendo imunizadas, conforme orientação do Ministério da Saúde e respeitando os locais referenciados para cada faixa de idade.
Além da vacinação contra o sarampo, as crianças que estiverem com doses pendentes e que os pais levaram o cartão de vacinação, terão a vacinação regularizada.
Cobertura
A cobertura vacinal do município de Campo Grande em relação a tríplice viral (que previne os vírus da caxumba, sarampo e rubéola) é de 102%, ou seja, superior a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde, o equivalente a 7.044 pessoas. Isso significa que além de atender toda a população prevista no município, ainda houve vacinação de residentes em outras localidades.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Mãe e criança são atropeladas e motociclista foge sem prestar socorro em Três Lagoas
Mulher precisou de atendimento médico, enquanto criança saiu ilesa
Mulheres saem no tapa por causa de cobrança de taxa de lixo em Dourados
Vítima registrou queixa de agressão na Depac
Durante caminhada no Parque do Sóter, homem é espancado por desconhecido em Campo Grande
Homem correu para se livrar de agressor
[ BASTIDORES ] Compromissados com matérias impopulares
Evento municipalista teve novatos se ambientando
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.