Desempregada há aproximadamente 6 meses, Silvia Gama Rodrigues, 39 anos, vive o drama de milhares mulheres brasileiras. Grávida de 4 meses e sozinha, ela teme que o bebê chegue sem ter ao menos uma roupinha para vestir.

Silvia, tem três filhos do primeiro casamento que atualmente moram com o pai. Divorciada há 4 anos, tentou um novo relacionamento que resultou na gravidez e acabou ficando sozinha.

Ela, que antes trabalhava como auxiliar de serviços gerais, está desempregada há aproximadamente 6 meses e morando de favor na casa onde vivia com o ex-marido. “A casa está no nome dele, eu continuo morando aqui, mas se ele quiser vender, eu vou precisar sair.”, conta.

Silvia contou que está fazendo o acompanhamento da gestação pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas ainda não conseguiu descobrir o sexo do bebê e não tem nada preparado para a chegada da nova criança.  “Eu não tenho nada, nenhuma roupinha e agora também não consigo emprego. Tenho medo do meu filho ou filha nascer e não ter nada para vestir pelo menos”, desabafou.

Quem puder ajudar Silvia com um botijão de gás, uma cesta básica e roupas, berço, produtos de higiene, fraldas, mamadeira e outras coisas de bebê pode entrar em contato pelo telefone (67) 9 9266-6204.