A emitiu um alerta para possíveis riscos de chuvas intensas no decorrer da tarde desta sexta-feira (8) em Mato Grosso do Sul. A meteorologia previu que o tempo estaria instável nas áreas leste, sul e oeste do Estado, porém com a possibilidade de chuvas durante o dia nas demais regiões.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) também publicou um aviso referente a tempestade que pode ocorrer. O alerta é válido das 11 horas desta sexta e segue até às 8h deste sábado (9). Segundo o Inmet, os ventos podem atingir até os 60 km/h e chuva de até 50 mm e ter queda de granizo. Quedas de árvores, estragos e corte de energia estão no alerta também.

O instituto orienta para que as pessoas evitem ficar em áreas de possíveis riscos e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disto, explica para o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e evitar áreas e vias alagadas, além de afirmar para os leves riscos de descargas elétricas. Para informações, a população pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199 e para o no 193.