Corte em obras no aeroporto de Dourados deve ser revisto, diz secretário
O Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, afirmou nesta quinta-feira (18) que o corte da verba que seria direcionada à ampliação do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, já foi comunicado pelo governo federal. Porém, segundo Glanzmann, a questão deverá ser rediscutida. “Mas, prontamente já atuamos com o governo do Estado e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, afirmou nesta quinta-feira (18) que o corte da verba que seria direcionada à ampliação do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, já foi comunicado pelo governo federal. Porém, segundo Glanzmann, a questão deverá ser rediscutida.
“Mas, prontamente já atuamos com o governo do Estado e o assunto está endereçado”, declarou o secretário. Segundo ele, na prática, não deverá haver impacto para o andamento das obras em execução.
“Temos parceria com exército, que esta executando a ampliação da pista e a reforma do patio. Atuamos em Brasília e os investimentos estão garantidos. Posso garantir que o corte não afetará o andamento das obras.
Entenda
O governo federal publicou no DOU (Diário Oficial da União) da última sexta-feira (12) corte no repasse de cerca de R$ 49 milhões que seriam direcionados ao Aeroporto de Dourados. A verba estava disponibilizados por meio do Plano de Expansão da Aviação Regional, com o objetivo de ser utilizada na ampliação da pista, reforma do estacionamento e de outras partes do aeroporto.
Conforme o projeto, além dos recursos da União, R$ 16 milhões que seriam utilizados para a etapa física da obra ficariam sob responsabilidade da Prefeitura de Dourados.
Na última semana, o então deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que havia retornado à Câmara Federal por apenas um dia, após ser temporariamente exonerado do cargo de Secretário de Estado de Saúde de MS, afirmou que deverá articular a bancada estadual no Congresso para que o recurso seja reapresentado em forma de emenda parlamentar.
“Vou tentar, já que Dourados ficou sem nenhum deputado federal, todos eles são de Campo Grande. Entendo que seria importante a bancada assumir essa luta sob pena de mais uma sustação na expectativa do desenvolvimento regional de Dourados”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Últimos dias: prazo para aproveitar Lei da Anistia e regularizar imóveis termina na terça-feira
Principal objetivo da Lei da Anistia de Campo Grande é conceder Carta Habite-se
PRF de Dourados tirou mais de 130 toneladas de drogas de circulação em 2024
Delegacia também apreendeu pistolas e fuzis do crime organizado
Confira as atribuições das novas pastas da Casa Civil e Articulação Regional de Campo Grande
Reforma trouxe novidades na estrutura da administração direta de Campo Grande
Apesar de versões contraditórias, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.