Cotidiano

Com atividades esportivas e culturais, Campo Grande terá programa de valorização aos garis

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta segunda-feira (29) que institui o ‘Programa de Valorização dos Profissionais do Sistema de Limpeza Pública Urbana’ de Campo Grande. O objetivo é promover atividades esportivas, culturais e educacionais com os trabalhadores. O programa será realizado todos os anos, na semana do dia 16 de maio, quando […]

Mylena Rocha Publicado em 29/07/2019, às 08h09

(Foto Ilustrativa: Arquivo Midiamax)
(Foto Ilustrativa: Arquivo Midiamax) - (Foto Ilustrativa: Arquivo Midiamax)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta segunda-feira (29) que institui o ‘Programa de Valorização dos Profissionais do Sistema de Limpeza Pública Urbana’ de Campo Grande. O objetivo é promover atividades esportivas, culturais e educacionais com os trabalhadores.

O programa será realizado todos os anos, na semana do dia 16 de maio, quando é celebrado o Dia do Gari. O programa conta com a distribuição de folhetos informativos sobre a importância dos profissionais da limpeza urbana; a realização de palestras sobre o trabalho dos profissionais; um dia de lazer com atividades esportivas, culturais e educacionais; mutirão da cidadania e certificado para os profissionais que se destacaram em suas funções.

De acordo com a lei, o poder executivo pode celebrar convênios ou termo de cooperação com entidades e instituições públicas e privadas. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

O projeto de lei foi proposto pelo vereador Carlão (PSB) no mês de junho. Segundo o vereador, a atividade dos garis tende a ser vista como um trabalho menor e é preciso reconhecer publicamente a importância do trabalho destes profissionais.

“Todos os cidadãos têm o dever de respeitá-los e colaborar com o trabalho deles. Portanto, nada mais justo que reconhecer publicamente e com iniciativas concretas o importante e indispensável trabalho desses profissionais”, disse.

Jornal Midiamax